Yamakawa Corporate


História


A Yamakawa Corporate iniciou as atividades em 1992 e nasceu do ótimo relacionamento e estabelecimento de parcerias com investidores nacionais e internacionais. Nesta frente de atuação, a Yamakawa oferece atendimento e soluções voltados a centros de distribuição, empresas de call center, hotéis, shoppings centers e condomínios logísticos industriais. Neste setor, os clientes encontram imóveis, serviços de terraplanagem, projetos, aprovações e custo de construção, obtendo apoio ativo ao longo de todo o processo de implantação de negócios em diversas modalidades. 

Com extremo profissionalismo, entende-se que esse tipo de cliente precisa acompanhar as mudanças e tendências do mercado no qual atua, bem como de uma comunicação corporativa. Por isso, este formato é diferenciado, sob medida para cada necessidade, proporcionando qualidade com alto nível profissional que este segmento exige.

Atualmente, a Yamakawa Corporate é especialista em implantações no formato BTS (“Build to suit”), na desimobilização de capital (“Sale & Leaseback”) de prédios triple A em todo o Brasil. Também se tem todo o acesso à estruturação para aporte de founding para securitização. 

Acredita-se que cada cliente corporativo possui necessidades únicas e diferenciadas. Por isso, a Yamakawa Corporate oferece atendimento personalizado e uma prospecção e estruturação pensadas sob a análise dinâmica dos diferentes setores econômicos, acompanhando as tendências dos mercado envolvidos. 


LOREM IPSUM


Build to Suit (BTS)


“Construções sob medida”, empreendimentos que atendem às necessidades específicas de cada cliente, desde a prospecção de áreas e desenvolvimento, até a construção.


Alternativa eficiente sem que seja necessário que o cliente final imobilize o capital próprio, mas que o permite usufruir de um imóvel que atenda a todas as necessidades e exigências de espaços. 


Prospecção de áreas, diligências na aquisição do imóvel, aproximação com fundos imobiliários para desenvolvimento do projeto, construção e aporte de capital, licenças, alvarás para execução de obra e ocupação.



Shopping Center


Investimentos no desenvolvimento e operação de shoppings centers com projetos aprovados ou em atividade. 


Perfil de grandes ou mega shoppings com cotas de participação mínima de 10%, principalmente nas grandes capitais.



Call Center


Implantação de empresas de call center em todo o Brasil, no formato BTS


Perfil: imóveis mais horizontais, grandes galpões, imóveis em condições de retrofit, imóveis em locais seguros, com transporte urbano farto (metrô ou trem), imóveis que não sofrem com fenômenos naturais (enchentes, deslizamentos) ou com eventos festivos, com alimentação no entorno (proximidade com shoppings, restaurantes, lanchonetes), em centros urbanos com alto fluxo de pessoas.



Sale & Leaseback


Consiste em um acordo comercial pelo qual a propriedade é, simultaneamente, vendida e alugada de volta ao proprietário, geralmente por um longo prazo, também conhecida como venda e leaseback.

Negociações e comercialização de imóveis existentes, convertidos em renda imediata ao investidor. 

Geralmente, as empresas vêm ao mercado competitivo realizando grandes investimentos em terrenos e instalações que atendam às necessidades do seu propósito, deixando para trás importantes ativos que poderiam ter melhores aproveitamentos, principalmente na atividade fim, gerando maior lucratividade.  

Ao efetivar uma venda com relocação de capital pelo sistema “sale & leaseback”, a empresa pode desbloquear o valor imobilizado no imóvel, aumentando o capital de giro para crescimento institucional e econômico da principal atividade fim, por exemplo. O valor de mercado apropriado da sua propriedade irá definir e fornecer o capital para expandir suas operações administrativas, possibilitando o crescimento em alicerces bem estruturados, fornecidos pelo próprio patrimônio imobilizado da empresa. 



Hotéis


Implantação de hotéis com mínimo de 120 UHs nas grandes cidades brasileiras, com perfil executive, alto padrão e resorts.

Aquisição de terrenos, construção e administração de investimento ou hotéis prontos para retrofit e gestão.



Logística e indústria


Centros logísticos e condomínios industriais

Aquisição de áreas para implantação em rodovias principais de acesso, Rodoanel, estudos de viabilidade, construção e aprovações. 

Locação de galpões existentes.

Desimobilização de galpões logísticos e industriais existentes.

Aproximação com fundos imobiliários para aporte de capital com estruturação de equit ou securitização. 



Tire suas dúvidas