Como Alugar


Confira como é o processo e a documentação necessária para alugar um imóvel em Itaquera e região.





Documentação necessária para alugar um imóvel


Pessoa Física

Agora ficou mais fácil alugar...


- Declaração negativa do SCPC ou órgãos semelhantes

- Cópia CPF/RG (locatário e cônjuge)

- Cópia dos comprovantes de renda (holerite/declaração do contador com carimbo e firma reconhecida, Imposto de Renda do ano na íntegra ou 3 últimos extratos bancários) - rendimento mínimo: 3x o valor do aluguel

- 3 referências comerciais e/ou pessoais

 


Pessoa Jurídica


- Cópia CPF/RG dos sócios

- Cópia declaração de estado civil (certidão de nascimento - com averbação em caso de mudança de estado civil) + sócios

- Cópia simples do CNPJ

- Cópia simples do Contrato Social completo e última alteração

- Balanço contábil da empresa (06 meses) com carimbo e reconhecimento de firma do contador

- 3 referências comerciais e/ou pessoais



Tipos de garantias locatícias:


Seguro-fiança*


Oferecido por empresa parceira, substitui a exigência do fiador, cobrindo as principais obrigações contratuais assumidas pelo locatário. A aprovação de crédito é rápida e acontece logo após a entrega da documentação solicitada. A apólice é renovada anualmente, seguindo as regras da seguradora.


CredPago*


Também oferecido por empresa parceira para substituir a necessidade de fiador, consiste na cobrança da garantia diretamente na fatura do cartão de crédito do locatário. Nesta opção, o limite do cartão deve ser 4x o valor do aluguel + taxas e, por isso, pode acontecer a soma de limites de mais de um cartão, desde que sejam cônjuges ou pais e filhos com contas bancárias diferentes. Além do limite, a análise consiste na validação de dados do cartão, como validade superior a 12 meses e saldo disponível para lançamento. 


Título de Capitalização*


O Título de Capitalização é outra opção de garantia locatícia que substitui a necessidade do fiador. Ao escolher esta opção, o locatário deve depositar o valor pré-determinado, de acordo com o valor do aluguel do imóvel mais encargos. Funciona como um investimento em poupança, com rendimento mensal, e que fica como garantia para o proprietário. As vantagens são que o locatário concorre a prêmios todo mês e poderá resgatar o valor investido + rendimento no final do contrato, caso não haja danos no imóvel.


*Aprovação sujeita a análise cadastral



Ficou com dúvidas? Fale com a Yamakawa